Pamonha passo-a-passo

Outro dia, quando escrevi sobre a pamonhada que fiz com a minha mãe, fiquei devendo explicar o passo-a-passo de como se faz as trouxinhas. Agora, atendendo a pedidos – na verdade, um pedido – dos meus acalorados fãs – na verdade, só a minha irmã mesmo – posto aqui como se faz.

Tirei essas fotos na última vez em que fui à Goiânia. Pra começar, pra quem quer fazer pamonha, lá as coisas são bem mais fáceis. Você vai na feira e compra a ‘massa de pamonha’, de um milho novinho que o feirante rala na hora.

Aí, enquanto você brinca de enrolar uma única pamonha, sua irmã enrola bem uma meia dúzia. Assim ó:

Você enrola mais 3, e a baciada de pamonha já está pronta, indo pro fogo! Ê facilidade!

5 Respostas to “Pamonha passo-a-passo”

  1. Fernanda Says:

    Dudu,

    Obrigada por atender o pedido do seus fãs, mas na verdade o que mais gostei foi da última foto (pamonha pronta, tudo bem que essa demora um pouquinho mais para ficar pronta).

    bjs,

  2. Carol Says:

    E na última foto,você pode ver uma pamonha pronta…

    Quando você volta aqui para fazermos mais uma “pamonhada” ?Ou então mais massa…huuum,deu fome só de pensar!!

    Tchau pra você,o empadão acabou de sair do forno aqui em casa ;]

    Bjo,bjo.Te amo

    • Armazém S.A. Says:

      hahaha… Essa última pamonhinha demorou um pouco mais pra ficar pronta… Também me deu fome, quando for aí também vou querer desse empadão!!! Também te amo! Bjo!

  3. Solange Belém Says:

    Minha mãe é goiana, nasceu em Pires do Rio e hoje mora em S.Paulo. E sempre que vamos a Anapolis, visitar os parentes dela, comemos arroz com pequi, ou galinhada, ou pamonha com recheio de queijo, linguiça, etc.
    É uma delícia.
    Parabéns a você, por postar tanta gostosura. Abraços

    Sol

  4. Armazém S.A. Says:

    Muito obrigado Solange, fico feliz que você tenha gostado do blog! Que delícia ter mãe goiana, né? A minha é cozinheira de mão cheia, tudo o que ela faz é uma delícia, e nas minhas visitas a ela comer de tudo um pouco também é obrigatório!

    Abs!

Deixe um comentário

