O melhor do Paladar 25.06.09

Todas as quitntas-feiras o Estadão publica o Paladar, e eu publico aqui o melhor dele.

  • Fruta, farofa e forno: diversas receitas de crumble, todas muito boas. Na maioria das vezes que cozinho, não faço sobremesa, mas se fazer o crumble é tão fácil quando a matéria diz, isso pode mudar.

Crumble de Goiaba

  • Nova revista gastronômica no mercado brasileiro: espero que a Gosto, dirigida pelo Dias Lopes, e publicada pela Abril – se não me engano – não seja tão ruim quanto as que temos atualmente, com suas matérias/anúncios.
  • Jacaré tem gosto de quê? De peixe, eu acho. Em uma das minhas viagens à fazenda do meu tio, ainda pequeno, fiquei muito impressionado quando um jacaré foi abatido e sua carne continuava a tremer e a ter espasmos, mesmo limpa, quase até a hora de ir pro fogo. E fiquei mais impressionado ainda quando saímos para caçar, à noite. Você joga uma lanterna na represa e vê muitos, mas muitos ‘pares’ de pontinhos de luz, que é o olho do jacaré refletindo a lanterna. E aí atira. O ‘Grilo’, um figura peão da fazenda, achou que tinha acertado um e pulou na represa pra pegar. Foi uma comoção na canoa, com o louco do Grilo naquela água infestada de Jacarés. Não foi nesse dia que comemos a carne “crocodiliana”, mas em outra oportunidade!  Qualquer dia desses posto a receita do Grilo de peixe frito.
Tags: , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “O melhor do Paladar 25.06.09”

  1. eduluz Says:

    Achei esta edição meio fraquinha!
    Quanto ao Jacaré, comi umas duas vezes e só vale pra colocar no currrículo e dizer que comi jacaré. Um tanto quanto sem graça !!
    Abs.

    • Armazém S.A. Says:

      Também achei a edição fraquinha mas gostei muito dessa receita de crumble. Já fiz duas vezes, achei prático e fica bem gostoso. Sobre o jacaré, concordo com você, quando comi não senti nenhuma diferença em relação a um peixe bem comum.

Deixe um comentário

