Chefs Especiais

O Marcio estava agitado. Cheguei no estacionamento do Mercadão para parar o carro e o dele estava na minha frente, ele fora do carro, conversando com o segurança que não nos deixava entrar, com a mulher do CET que falava que nenhum outro carro ia poder parar atrás de nós, andando de um lado para outro com um fone bluetooth no ouvido. 

Entramos, ele abriu o porta malas e distribuiu sacolas para todos. Subimos as escadas rolantes que dão acesso ao mezanino do Mercadão e chegamos em seu belo espaço gastronômico, muito bem equipado e que eu não conhecia. 

O Marcio comentou rapidamente que ele o inaugurou, com um jantar para o prefeito e o vice, e logo saiu: foi cumprimentar o chef e dar atenção aos alunos e pessoas que chegavam.  

 

Conheci o Marcio em uma visita que fiz a sua fundição, onde ele produz, dentre outras coisas, as panelas de ferro esmaltadas La Grande Maison. Fui até lá por motivos profissionais e conversamos brevemente. Falei que gostava de comida e de tudo relacionado, que tinha um blog e que gostaria de fazer uma entrevista com ele, que também gosta de comida. Conversamos sobre sua Confraria Cozinha da Terra, do seu blog e do Chefs Especiais.

O Chefs Especiais é um programa que ele e sua esposa, Simone Berti, criaram para dar aulas a Portadores de Síndrome de Down. Disponibilizei-me a ajudar e fui convidado para ser assistente de uma aula ministrada pelo chef Pan, professor da faculdade de gastronomia da FMU.

Chefs Especiais

Foi maravilhoso ser assistente no Chefs Especiais. Trabalhei com 3 jovens que fizeram tudo, sob a minha supervisão, do chef Pan e de seus pais corujas. Eles são adoráveis, dinâmicos e fizeram deliciosos pastéis de carne que foram ao forno. Outras mesas fizeram pastéis doces de goiabada com ricota e sanduíches enrolados, tudo muito bom. 

É nítido como esses jovens mudam assim que entram na sala. Eles ficam animados, correm para abraçar o Marcio ou a Simone, conversam entre eles e, felizes da vida, colocam o avental e o chapéu de chef.

Só no final, depois que o último aluno saiu, o Marcio estava um pouco mais calmo e tranquilo, imagino que por uma sensação de ‘trabalho realizado’ e, sem dúvida, com muito sucesso. 

Meus parabéns Marcio, meus parabéns Simone, e muito obrigado pela oportunidade! 

Para mais informações, visitem o site do Chefs Especiais.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , ,

4 Respostas to “Chefs Especiais”

  1. Luiz Roberto Furquim Says:

    Aos Chefs Especiais:

    Gostaria de fazer a inscrição para o Chefs Especiais que haverá no Mercadão dia 25-04-2009

    Obrigado

    Luiz Roberto

  2. Valdir Malaquias Says:

    Essa experiência deve ter sido fantástica mesmo!!!
    Primeiro porque você ama o que faz e o faz muito bem, e segundo porque esse evento deve ter sido uma expêriencia única.
    Parabéns aos Chefs Marcio e Simone e aos outros participantes desse programa, tenho certeza que cada dia do programa é uma experiência nova e sempre muito feliz.

    Um grande Abraço e parabéns pelo blog muito legal mesmo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: