As 3 melhores do Paladar (29 01 09)

Como disse na semana passada, este post é ‘inspirado’ no Times Top 5 do The Kitchn e, nesta semana, uma quase coincidência entre os dois cadernos mencionados, o Dining & Wine do New York Times e o Paladar do Estadão. O NYT fala sobre o Bacon Explosion, uma receita do blog BBQ Addicts  que virou mania nos outros blogs e sites de culinária. A matéria de capa do Paladar é sobre a revanche da gordura. Eu gosto de gordura. Tento moderar mas no fim das contas ela dá um gosto especial a tudo, deixa a comida mais suculenta e gostosa e feijão com bacon é um dos meus pratos favoritos. Vou adorar fazer (e comer) o Bacon Explosion, apesar de estar achando que vai ficar um pouco enjoativo: o prato é um rocambolde de bacon, enrolado em linguiça, enrolado em bacon.

Bacon Explosion

 

Agora chega de conversa e vamos as 3 melhores do Paladar:

  1. Retrado te uma ex-vilã: matéria baseada no livro Fat, de Jennifer McLagan (autora de Bones, que está na minha wish list da Amazon), em que ela critica as gorduras vegetais criadas pelo homem e mostra as qualidades e benefícios da gordura animal, quando consumida com moderação.
  2. Pequeno Manual da Carne: essa matéria não saiu no caderno impresso, mas no portal do Paladar. É a republicação de uma série de matérias sobre os cortes bovinos e espero que eles também republiquem as matérias sobre os cortes de porco. 
  3. Achei interessante a nota sobre o Madrid-Fusión, indicando a tendência dos gastrobares, “bares de tapas com toques de alta gastronomia”. Tenho um primo morando em Madrid e logo postarei uma entrevista com ele, sem deixar de incluir perguntas sobre estas novas tapas, que ele sempre me diz ir muito bem com uma cerveja gelada. 

É isso aí!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

4 Respostas to “As 3 melhores do Paladar (29 01 09)”

  1. Ailton Says:

    Bem que a Harumi falou que eu ia ficar com vontade de comer esse rocambole de bacon com bacon… e, como eu li num post anterior, gordura é que é bom!
    Mas nessa foto o bacon que está por fora mais parece um pedaço de lombo, é muito grossa a camada de carne!
    Quando fizer, posta a receita inteira, por favor, que eu vô tentar fazer lá na chácara – se a Harumi deixar :p

    • armazemsa Says:

      Muito bom né? Dá vontade mesmo… Faz assim: quando eu for aí pra Curitiba, fazemos ele escondido da Harumi e da Pollyana! É bem possível que ela também se oponha…

  2. Tati Says:

    Olá !!

    Parabéns pelo blog !!! Achei no domingo mesmo depois que nos encontramos na praça, mas só hoje li todo.
    Tenho o “Bones”, se vc quiser dar uma olhada ….

    Abraço

Deixe um comentário

