Fotos no Armazém S.A.

Sempre classifiquei as fotos dos blogs de culinária que visito em 2 tipos, até que identifiquei um terceiro:

  1. As fotos são profissionais, ou quase, e dá gosto de ver. Exemplos disso são o Tartelette, onde os doces são tão lindos que a qualidade do fotógrafo é quase secundária, o blog do Rulman, com fotos muito bem tiradas por sua esposa e o Dadivosa, que tinha uma foto de um bule de café tão bonita outro dia que eu senti até o cheirinho. 
  2.  As fotos são amadoras, horríveis. O prato chega na mesa e a pessoa tira uma foto, sem entender que o momento é que é maravilhoso. Vivo esbarrando nestas fotos por aí, a iluminação é ruim, o molho, que pessoalmente é lindo, na foto fica com cara de rançoso, escorrendo pelo prato, com certeza influenciadas pela qualidade da máquina e do fotógrafo. 

E aí tem o terceiro tipo que eu descobri, que são as fotos do Amateur Gourmet. Neste post dá pra ver o que eu quero dizer: a foto do frango em uma marinada branca, parece não ter graça nenhuma, mas realmente se parece com o que cozinho, com a minha comida quando ainda estou preparando ela. É só provando mesmo pra ver se ficou bom ou não. 

Por enquanto, minhas fotos se enquadram na segunda categoria, amadoras e horríveis, e é por isso que continuarei sem tirar fotos do que faço. Além do mais, não pretendo sair por aí carregando uma máquina e tirando foto de tudo que acho bonito.

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

