As 3 melhores do Paladar (22 01 09)

Toda quinta -feira sai no Estadão o caderno Paladar. Todas as quintas, sem falta, eu o leio. Surrupio o do escritório no fim do dia, compro o jornal na banca, peço emprestado, faço o que for preciso. O Paladar é pequeno, poderia ter mais matérias, mas posso dizer sem medo que a soma dos 4 paladares de um mês é muito melhor do que muitas revistas nacionais mensais de gastronomia. 

Dito isso, início hoje a eleição das 3 melhores matérias do Paladar, o que farei semanalmente. 

  1. HortaQuintal de Restaurante: matéria da capa, mostra alguns restaurantes de São Paulo que possuem sua própria horta. É bom saber onde se come verduras, legumes e ervas frescos. Lindas imagens e algumas dicas sobre como fazer sua própria horta em casa. Eu já tentei várias vezes plantar nos pequenos apartamentos em que vivi ervas e até um pézinho de pimenta, que passou meses sem crescer mais do que 10 cm. Por isso, senti falta de mais referências para cozinheiros caseiros e por isso indico aqui o Marcelo Noronha, do Minha Horta. Já estou preparando um post completo sobre ele, com entrevista e tudo!
  2. Caderno Receitas de Verão: hoje o Paladar veio com uma boa surpresa, um pequeno caderno com “30 pratos para espantar o calor”. Talvez um pouquinho tarde, mas muito bem intencionado. Meu menu com as receitas do caderno seria: bolinho de arroz com semente de papoula ou creme gelado de cenoura com curry (ou os dois) de entrada, escalopinho caprese de prato principal e charlotte com sorvete de creme de sobremesa. Charlotte
  3. O Bolinho que Proust Imortalizou: os textos do Dias Lopes são ótimos e sempre se aprende alguma coisa interessante. Nesta semana, a vontade é de voltar no tempo para comer as Madeleines recém saídas do forno ou vendidas pelas ambulantes de Commercy.

Esclarecimento: este post é inspirado (tudo bem, uma cópia) no Times Top 5 do The Kitchn, em que são elencadas as 5 melhores matérias do caderno Dining & Wine do New York Times, que sai toda quarta-feira, um dia antes do nosso Paladar.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “As 3 melhores do Paladar (22 01 09)”

  1. eduluz Says:

    Esta eu divido com você. Sou um viciado no Paladar e também o acho a melhor publicação gastronômica do momento.
    Por sinal, acabei de fazer uma noite ( ontem) só com receitas do livrinho Receitas de Verão. Devo postá-la na semana que vem.
    Parabéns pelo blog. É muito bom.
    Ah! Compartilho também a opinião sobre os produtos da OXO.
    Abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: