Fome de Paris

Em seu livro “Afinal, as Receitas do Les Halles”, Anthony Bourdain utiliza uma frase tirada do livro Fome de Paris, de A. J. Liebling:  

“Um homem que seja rico na adolescência está quase condenado a ser um diletante à mesa. Isto não é porque todos os milionários sejam idiotas, mas porque não são impelidos a experimentar”.

Quando escrever um livro, talvez eu também utilize uma frase de A. J. Liebling, mas outra de tantas que considero melhores do que essa. Não sei qual delas, mas seria uma forma de homenagear a ambos, Liebling e Bourdain, dois dos meus autores favoritos. Talvez, eu apenas copie o primeiro capitulo inteiro de Fome de Paris. Talvez, eu nem escreva um livro. Agora, para o meu novo blog, já tenho a frase:

“O principal requisito para se escrever bem sobre comida é ter um bom apetite.” E isso eu tenho! 

A. J. Liebling, Fome de Paris

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

